Curiosidades Dicas

Como revender cosméticos: passo a passo para começar a lucrar

Como revender cosméticos

Uma dica para quem deseja aumentar a renda nesse período de pandemia é se tornar uma revendedora de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa, ou seja, é uma ideia de como começar a empreender.

O mercado de cosméticos, por exemplo, é um dos segmentos que não sofreram muito com o nosso cenário pandêmico, muito pelo contrário. Ao contrário do que se pensa, muitas pessoas optaram por realizar a vende de produtos de beleza pela internet, principalmente, já que o período de isolamento obrigou muita gente a migrar para a internet.

Dito isso, se você se interessa por produtos de beleza e deseja saber como revender cosméticos, saiba que você veio ao lugar certo, pois nesse artigo revelaremos a principais dicas de como revender cosméticos e lucrar muito. Confira!

Como revender cosméticos?

Como não é surpresa, a maneira mais “fácil” de revender cosméticos é criando uma loja virtual, onde você pode comercializar os produtos que você quiser sem precisar pagar aluguel por um espaço de venda, por exemplo. No entanto, é importante ressaltar que para conquistar clientes fiéis, você deverá se esforçar ainda mais para oferecer um bom atendimento, para oferecer produtos de qualidade e ter cuidado com os produtos na hora da entrega.

Outras formas de como revender cosméticos é optando pela venda em lojas físicas ou até mês optando por vendê-los nas redes sociais. Confira!

Como revender cosméticos em loja virtual?

O que muitas pessoas podem não saber é que a criação de uma loja online pode ser feita por qualquer pessoa interessada e para qualquer tipo de negócio. Além disso, apesar de o que possa parecer, criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa.

O primeiro passo para revender cosméticos em uma loja virtual é se associando a alguma marca de cosméticos como a Natura ou a Avon, por exemplo. O segundo passo é colocar os produtos que você deseja revender na sua loja.

Seguido esses passos, toda vez que um cliente realizar uma compra de um dos produtos da sua loja online, você pode efetuar a solicitação junto à empresa e após a entrega do produto ao cliente, você receberá a sua comissão.

Como revender cosméticos nas redes sociais?

Outra forma de revender cosméticos é utilizando as redes sociais. Aliás, eis uma das formas mais utilizadas ultimamente por muitas pessoas para vender seus produtos.

Para começar a vender suas redes sociais basta criar uma conta no instagram ou facebook, por exemplo, e as pessoas que tiverem interesse nos cosméticos, podem falar diretamente com você para realizar a compra.

O interessante é que nas redes sociais você pode revender diferentes tipos de produto sem que necessariamente precise firmar parceria com uma marca apenas.

Como revender cosméticos em lojas físicas?

A loja física é uma outra opção de como revender cosméticos. No entanto, nesse tipo de venda é necessário que você realize encomendas relativamente grandes e com variedades para atender todos os tipos de clientes. Na verdade, a grande diferença entre uma loja física para uma virtual é justamente o investimento inicial já que um e-commerce não requer investimento com ponto de venda

Revender cosméticos é lucrativo?

Como informado no início do post, o mercado dos cosméticos está sempre em alta, faça sol ou faça chuva. Ou seja, se você se interessou por como revender cosméticos, se é uma pessoa esforçada, empenhada e disposta a aprender, começar a vender cosméticos pode ser uma excelente maneira para conquistar a sua renda extra.

Todavia, não se esqueça de estudar bastante sobre cosméticos e sobre o seu público-alvo, bem como saber pontuar e apontar seus pontos fortes, pontos fracos e saber diferenciá-los dos demais. Fora isso, outra preocupação que você também precisa ter é com a sua comunicação, pois isso faz toda a diferença na hora das vendas.

Como comprar cosméticos para revenda?

Bom, existem algumas formas de como revender cosméticos, algumas delas são: vender produtos por catálogos ou comprar para revender. No segundo caso, por exemplo, existem diversos distribuidores de cosméticos que trabalham em forma de atacado, o que significa que, dessa forma, você pode optar por comprar um grande número de produtos por um preço em conta e revender da maneira que achar melhor.

A revenda de cosmético é muito indicada para quem tem vontade de montar uma loja física ou até mesmo vender online. No entanto, é sempre bom montar o seu plano de negócios para se certificar da compra de produtos que possuam procura, pois, dessa forma, você evitará o problema de não conseguir vender todo o seu estoque.

Como revender cosméticos e ganhar dinheiro?

Assim como em qualquer outro tipo de venda, para saber como revender cosméticos e lucrar muito é necessário estudar muito, pois, apesar de existirem diversas oportunidades que auxilia na venda de cosméticos, esse é um ramo extremamente concorrido e que garante a quem possui conhecimento, uma chance a mais de estar na frente dos demais.

Dito isso, saiba que antes de começar a pensar como revender cosméticos (ou qualquer outro tipo de coisa) é importante se preparar das seguintes formas:

1. Estude sobre empreendedorismo

Qualquer pessoa que deseja melhorar de vida, investir em uma carreira e que deseja saber como revender cosméticos, precisa estudar muito, como mencionamos. Aliás, quanto mais você estudar sobre essa área e quanto mais você se esforçar para aprender mais sobre empreendedorismo, melhor será o seu negócio.

Infelizmente, muitas pessoas acabam falindo antes mesmo de abrir porque não tiveram interesse em pesquisar e em entender mais sobre como funciona esse segmento. Ou seja, qualquer pessoa que não saiba gerir bem o seu negócio e que não tenha um mínimo de entendimento sobre administração de empresa, por exemplo, não conseguirá fazer com que o seu negócio decole. Muito pelo contrário!

2. Crie um plano de negócio

Não é segredo que planejar é o que determina se você terá ou não sucesso. Isso porque somente após planejar tudo direitinho, você conseguirá tirar o sonho do papel e finalmente começar a vender da maneira que você sempre sonhou.

Se você realizar um bom plano de negócio, será possível prever todos os tipos de problemas e prontamente solucioná-los. Eis um dos maiores segredos para quem deseja saber como revender cosméticos

Os passos para criar um plano de negócio consistente são:

  • Analise o mercado: isso é importante para que você saiba quem é o seu público, o que eles desejam, de onde são, o que você deverá oferecer, quem são seus concorrentes, etc. Além disso, é aqui que você deve analisar os pontos fortes e fracos da sua empresa ou do seu projeto de venda, quais são as suas possibilidades de oportunidades, quem são os seus concorrentes, etc.
  • Determine o seu diferencial: depois de determinar o seu público-alvo e analisar seus pontos fortes e fracos, pense e repense qual será o diferencial do seu negócio. Não esqueça de divulgar esse diferencial e de tentar convencer o seu público de que o seu produto é o melhor.
  • Orçamento: definir o seu orçamento inicial é imprescindível. Isso porque é esse orçamento que decidirá fatores importantíssimos da sua empresa, tais como: investimento, equipamentos, mercadorias (e quantidades necessárias), localização da empresa, etc. Ou seja, calcule tudo o que você precisa, crie uma planilha com organização financeira, fluxo de caixa, capital de giro, lucros, etc.

3. Como revender cosméticos online

A internet é tão dominante na nossa atualidade que é bem difícil encontrar algum negócio físico que também não tenha uma loja virtual. Isso porque a maioria das pessoas preferem fazer compras de casa, principalmente nesse período de isolamento em que nos encontramos.

Aliás, o que você pode não saber é que as lojas virtuais são extremamente lucrativas e a sua criação pode ser feita por qualquer pessoa interessada e para qualquer tipo de negócio. Além disso, apesar de o que possa parecer, criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa.

Para criar a sua loja virtual basta, antes de tudo, ter muita organização, responsabilidade, uma boa administração, ter estoques de produtos e, claro, um site. Esses aspectos citados são imprescindíveis para que você comece o seu negócio e para que ele não se torne um prejuízo.

Bom, fora isso, você ainda precisará pensar em como será as formas de pagamento que você adotará, a forma como os produtos serão entregues e como você fará a divulgação da sua marca. Essa é outra ideia muito bem-sucedida dos primeiros passos para que deseja saber como revender cosméticos.

4. Mantenha-se por dentro das mudanças do mercado

Não é necessário repetir que a informação é chave de tudo, não é mesmo? Isso ouvimos desde sempre, seja onde for. Então, estar por dentro das atualizações do mercado, o que está em alta, em baixa o que está sendo procurado, o que o seu público-alvo está buscando, entre outros, faz toda a diferença. Eis outro segredo que fará toda a diferença nas suas vendas.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário