Empreendedorismo Dicas Vendas

Como vender no iFood e lucrar muito. Confira o passo a passo!

ifood

Seja porque você possui um negócio no ramo culinário ou porque ama pedir comida, certamente você já deve ter ouvido falar do iFood, essa plataforma gigante que conecta uma multidão de clientes e estabelecimentos do ramo alimentício com uma maior facilidade e opções.

Ou seja, até mesmo aquele pequeno negócio que está começando agora, tem uma maior facilidade de ser encontrado por vários consumidores apenas por estar no iFood.

No entanto, apesar da importância de estar nesse meio mais tecnológico, muitos donos de negócios da área de alimentação se sentem receosos em se lançarem nessa plataforma, justamente por haver tanta concorrência dentro dela. Mas isso pode ser um verdadeiro erro, uma vez que, como mencionado, esse aplicativo é um dos mais baixados do Brasil e facilita muito a conexão de possíveis clientes com a sua marca.

Dito isso, abaixo separamos algumas dicas para quem deseja anunciar nessa plataforma e, dessa forma, conquistar uma maior visibilidade e dobrar as vendas, independentemente de ser um grande ou pequeno negócio. Confira!

1. Ofereça um bom serviço

Não é segredo que quando o cliente é bem tratado, ele volta. Não seria diferente com o iFood.

Apesar de ser uma plataforma completamente online, oferecer um atendimento de qualidade, com atenção, interesse em ouvir e respeito, educação e rapidez ao responder, te fará conquistar uma clientela fiel.

Aliás, essa é uma dica de ouro que deve ser seguida por qualquer tipo de venda e negócio. Mas se tratando do iFood, esse é um dos, senão o principal, segredo para obter boas vendas.

2. Venda produtos de boa qualidade

Outro ponto que também pode parecer meio óbvio, é o fato de vender apenas coisas de qualidade para obter um bom retorno. Isso porque com tanta concorrência, se destaca quem possui o melhor sabor, o melhor prato, etc. Isso faz com que o seu cliente retorne e ainda te indique para outras pessoas.

Contudo, apesar da obviedade dessa dica, muitas pessoas ainda teimam em tentar vender produtos de baixa qualidade e depois dizem que não sabe o que aconteceu. Sendo assim, não faça isso!

Ou seja, não adianta ter um bom atendimento se a comida não é boa. Por isso, invista nos seus ingredientes, na cozinha, embalagens, cozinheiro e tudo mais que for necessário, pois acredite, isso te fará ter um retorno muito melhor.

3. Ofereça boas opções no cardápio

Se você quer vender do iFood, também tenha atenção ao cardápio. Procure oferecer variedades, diversas opções, realize uma boa descrição de cada alimento e não esqueça de utilizar uma boa foto real de cada produto que estiver sendo divulgado.

Uma dica é também oferecer opções de montagens ou exclusão de algum ingrediente. Ou seja, permitir que o cliente personalize o pedido será um excelente diferencial, visto que poucos restaurantes oferecem isso.

4. Realize promoções

Se tem algo que chama a atenção do usuário do iFood, com toda certeza são as promoções. Isso além de fazer com que o cliente conheça restaurantes novos, também faz com que ele sempre retorne para verificar o que você está oferecendo no dia.

Sendo assim, procure oferecer frete grátis acima de uma quantidade “x” de venda ou em determinado dia da semana. Ofereça descontos em pratos ou em algum ingrediente de pedidos que saem com mais facilidade, etc.

Como mencionado, isso te ajudará a chamar a atenção de possíveis clientes e, dependendo do serviço e qualidade do produto oferecido, você pode conseguir até mesmo conquista-lo.

5. Procure marcar presença nas redes sociais

Uma coisa é fato, nosso mundo é rodeado por tecnologias e estar presente nas redes sociais é quase que obrigatório para todos os tipos de negócios.

Aliás, ao se anunciar no iFood, certamente você também será procurado nas redes sociais, o que é uma boa, pois na sua página você terá a liberdade de interagir com os clientes, ouvir seus desejos, queixas e sempre buscar melhorar.

Além disso, você também conseguirá atrair nova clientela e convidá-los ao utilizar a plataforma. Mas não esqueça de sempre atualizar a página, pois uma página largada não será uma boa coisa para o seu negócio.

Dito isso, corra para o Facebook, Instagram, TikTok e aonde mais você puder, pois isso te ajudará a divulgar a sua marca e melhorar a suas vendas.

6. Utilize o iFood Loop

Uma outra dica para vender bem no iFood é utilizar o iFood Loop, que trata-se de uma ferramenta onde os restaurantes divulgam seus pratos em determinados horários com um bom desconto e permitindo agendamentos. Isso acaba gerando uma maior demanda de pedidos e, consequentemente, mais vendas.

No iFood Loop o cliente realiza a compra antes das 11h, o que facilita muito a preparação dos produtos, uma vez que esses pedidos são realizados por agendamento.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário