Empreendedorismo Franquias

Franquia do Mc Donalds: Como abrir uma?

Franquia do Mc Donalds

Muitas pessoas sonham em empreender, mas não sabem por onde começar ou o que fazer para de fato obterem sucesso. Uma alternativa muito comum para quem realmente não sabe no que investir, é começar a realizar pesquisas para se tornar um franqueado de alguma marca já estabelecida.

Franquias realmente trazem um bom retorno (quando geridas da forma correta) e, por isso, muitas empresas oferecem a franquia para quem deseja empreender.

Uma dessas empresas que dispõem desse serviço é a gigante Mc Donalds, um dos maiores nomes no ramo de fast-food e uma das franquias que mais oferece retorno na maior parte do mundo.

Então, pensando nisso, hoje resolvemos trazer algumas curiosidades sobre como funciona a franquia do Mc Donalds e como fazer para abrir uma. Se interessou? Então continue lendo! 😉

Franquia do Mc Donalds…

Seja em um outdoor, em um folheto, navegando pela internet, assistindo TV ou até mesmo enquanto assistimos a uma cena de um filme, sempre vemos alguma propaganda do Mc Donalds em algum lugar. Isso porque a propaganda desse restaurante é muito poderosa e, além de querer atrair consumidores, obviamente, também visa atrair investidores.

Bom, de uma forma ou de outra, o Mc Donalds se tornou (há muito tempo) uma das mais confiáveis fontes de retorno do investimento, o que chama muito a atenção de diversos empreendedores. Contudo, apesar de todo esse poder que a empresa passa, é muito importante se ater a algumas regras e detalhes antes de investir em uma franquia da marca para que você consiga ter bons resultados.

Dito isso, saiba que além de toda a análise criteriosa que a marca realiza para garantir uma de suas franquias a um empreendedor, o Mc Donalds também se preocupa muito com a capacidade de gestão do empresário (afinal, é o nome do Mc Donalds que será usado) e também com o local onde a franquia será instalada (que precisa atender aos padrões exigidos pela empresa).

Regras do Mc Donalds

  • O primeiro passo que deve ser tomado por alguém que deseja abrir uma franquia do Mc Donalds é encaminhar uma proposta para a empresa informando o endereço do local onde será aberta a franquia e o valor do capital de giro (mesmo após o pagamento das taxas de franqueado).
  • Feito isso, as pessoas responsáveis pela análise de cada regra analisarão o fluxo de pessoas que transitam pela área indicada para confirmar se existe ou não a possibilidade de ter uma franquia no local.
  • Além disso, caso essa seja a primeira franquia da cidade, a análise será realizada levando em consideração o total de habitantes do local. No entanto, é importante ressaltar que não é comum ter uma aprovação da franquia em cidades onde o total da população seja menos de 100 mil habitantes.
  • Se a sua proposta for aceita e tudo ocorrer como o esperado, você precisará passar por um treinamento com os líderes da marca (junto com os funcionários) para garantir que todas as regras da empresa sejam respeitadas e para garantir que o padrão de qualidade do Mc Donalds seja mantido.
  • Um dos maiores pontos em questão, na verdade, vem a seguir: para adquirir uma franquia do Mc Donalds é necessário que o empreendedor possua uma renda mínima de 1,5 milhões de reais.

Talvez nunca tivesse passado pela sua cabeça que esse poderia ser o valor de uma franquia do Mc Donalds, não é mesmo? Mas saiba que apesar de esse ser um investimento bem alto, o retorno que ele pode trazer também pode ser imenso.

Dicas para abrir uma franquia do Mc Donalds

  • Conheça a história da empresa, mergulhe em todas as informações necessárias de sucesso e fracassos dos outros donos de franquia, pois assim você poderá aprender com o erro e acerto deles e, dessa forma, não repetirá o incorreto
  • Pense, repense e pense novamente antes de tomar essa grande decisão e assumir os riscos que podem existir ao abrir uma franquia. Ou seja, tenha certeza do que está fazendo.
  • Procure contratar pessoas que possuam experiência no cargo ou que possuam muita vontade de aprender.
  • Não se desespere para receber de cara um bom retorno, todo negócio demora um pouco para dar lucro.
  • Se você decidiu que é isso que você deseja fazer, mas não tem o dinheiro suficiente exigido pela empresa, a Caixa Econômica facilita financiamentos para franquia do Mc Donalds, desde que o investidor possua outros requisitos para a aprovação

Portanto, se você deseja empreender, abrir sua franquia do Mc Donalds, possui muita organização, senso crítico e dedicação, certamente você não se arrependera e terá muito sucesso.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário