Franquias

Franquias de pizzaria: como abrir?

Franquias de pizzaria

Apesar das possíveis origens em terras do Egito ou da Grécia antiga, essa redonda já conquistou o mundo todo há muito tempo. No entanto, para você conquistar sua independência financeira e ser um empresário de sucesso, acertar na escolha entre as franquias de pizzaria do mercado é um ato pensado e essencial.

Até porque são muitas as opções, mas é preciso levar em conta seu aporte financeiro e que público pode trazer rentabilidade ao seu empreendimento. Aliás, com finalidade de trabalhar com o ramo da alimentação, seu planejamento precisa ser estratégico e uma alternativa interessante frente à imensa concorrência do setor.

Para saber com acertar esse setor em cheio, e com muito recheio, confira conosco algumas dicas essenciais antes fechar contrato com alguma das várias franquias de pizzaria do mercado. Até porque elas podem parecer um investimento estável no momento, mas os lucros são conquistados apenas com trabalho e planejamento.

Opções para investir em franquias de pizzaria

Além de precisar conhece os tipos de franquias de pizzaria disponíveis e idôneas no mercado, é preciso saber qual o valor do investimento que você quer aplicar. Até porque, mesmo com todo o suporte, sua loja precisa estar alinhada com seu público. Assim, confira alguns sistemas que seu restaurante pode oferecer.

Franquias de pizzaria com delivery

Em primeiro lugar, além de um retorno rápido para o investimento, as franquias de pizzaria baseadas unicamente no sistema delivery são mais cômodas ao seu cliente. Em outras palavras, para não ter que sair de casa, a vontade de comer uma pizza saborosa vem pela sua entrega rápida.

Além do mais, nesse modelo você tem uma vantagem financeira inicial. Tudo porque você não precisa atender seus clientes no local, evitando os custos de amplas áreas comerciais e tornando sua loja mais otimizada. Assim, além de vender pizzas, custos como aluguel e instalação da unidade pesarão menos para você.

Franquias de pizzaria à la carte

Um dos mais tradicionais do mercado, nesse sistema a facilidade é palavra de ordem. Afinal seu cliente pode optar por sabores diretamente do cardápio. Ainda assim, ele ajuda a aumentar e a complementar seu ticket médio, oferecendo também entradas, sobremesas e bebidas diversas.

Contudo, você precisa estar atento à importância do seu ponto comercial. Para isso, procure locais em regiões de fácil acesso e opções de estacionamento. Sem contar que um sistema de vallet pode ajudar na questão da dificuldade ao encontrar vagas.

Franquias de pizzaria para você investir

Ao investir em franquias de pizzaria, é vital que você pesquise bastante antes de investir e assinar contratos. Até porque a marca adequada para você pode determinar o sucesso do seu empreendimento e dar retorno justo ao seu capital investido. Para isso, confira a seguir algumas franquias de pizzaria que podem precisar da sua vontade se crescer.

Franquias de pizzaria Arquitetos da Pizzaria

Embora a rede Arquitetos da Pizzaria seja uma das mais recentes no mercado, ela tem alto potencial de crescimento. Prova disso é que recentemente ela consolidou com mais de trinta unidades franqueadas pelo país. Além do mais, com um atendimento a rede faz atendimentos tanto por delivery quanto no estabelecimento.

Enfim, cada unidade da franquia requer um investimento mínimo de 50 mil reais. Até porque o lucro mensal médio chega a 40 mil reais. De qualquer forma, a rede ainda presta suporte total, como treinamentos de funcionários, atendimento a clientes e a operacionalização de serviços.

Franquias de pizzaria

Pizzaria Babbo Giovanni

Para investir numa marca de renome no mercado, a franquia da pizzaria Babbo Giovanni já chega com quase um século de história. Até porque, além de ser criada por italianos, virou uma rede de franquias de pizzaria famosa pelas dezenas de unidades em todo o Brasil.

A marca tem o objetivo de expandir os seus negócios em todo o território nacional, produzindo pizzas com o verdadeiro sabor italiano. Se você quiser fazer parte de outra rede italiana nos negócios que abordam as franquias de pizzaria, a Babbo Giovanni está aberta a negociações a partir dos 400 mil reais de investimento.

Franquias de pizzaria como a Domino’s

Não estamos falando do famoso músico estadunidense Fats Domino, mas o sucesso dessa rede marca os mais de trinta de 30 anos de sucesso. Embora seja franqueadora apenas a partir dos anos 1980, conquistou essa notoriedade por conquistar consumidores pela velocidade na produção e entrega de pizzas.

Enfim, contando com mais de cem unidades pelo mundo, um terço está no Brasil. Assim, se você está em regiões como Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste, a hora é essa. Para tanto, um franqueado Domino’s Pizza requer investimentos mínimos de 400 mil reais.

Franquias de pizzarias Dídio Pizza

Presente no mercado há mais de uma década, ela é conhecida pela sua qualidade e excelência investida nos produtos.  Além de atender a clientes num restaurante aberto para consumidores, a rede ainda trabalha com o sistema delivery, seja por pedidos via aplicativo de celular ou telefone.

Com isso, seu próximo consumidor pode ter toda a praticidade ao saborear uma deliciosa pizza. Enfim, a rede tem mais de trinta unidades, as quais exigem um investimento mínimo em torno de 100 mil reais. Por isso que seu lucro mensal chega próximo dos 60 mil reais, sem contar que o retorno investido volta em cerca de um ano dentro de atividade.

Patroni Pizza

Uma das empresas mais tradicionais no segmento, sua fundação ocorreu em 1984, mas a franquia virou uma realidade rentável a partir de 2003. Em todo caso, a rede tem suas bases em duas bases, como bom atendimento ao consumidor e pizzas de boa qualidade.

Ainda assim, seus serviços mantêm um sistema de delivery com alta qualidade. Sem falar que seu cardápio é variado e oferece desde os sabores tradicionais italianos até as famosas receitas brasileiras.

Enfim, além das quarenta unidades franqueadas por aqui, para você entrar para a rede é preciso investir em torno de 210 mil reais. Como resultado, seu faturamento mensal médio pode chegar a 90 mil reais. Contudo, para isso é preciso que você note o contrato sobre o retorno do capital investido.

Enfim, com tantas opções de franquias de pizzaria que são sucesso mundo afora, seu sucesso depende agora apenas de você. Afinal, o setor da alimentação precisa sempre de novos investimentos e qualidade no serviço. Pois a cada unidade inaugurada terá um cliente pronto para manter o setor faminto por novos investimentos.

Deixe seu Comentário