Franquias

9 ideias para franquias de produtos naturais

Franquias de produtos naturais

Mais que uma moda ou tendência, manter uma vida saudável já uma rotina consolidada na vida de milhões de brasileiros. Por si só, notícias assim já são animadoras. No entanto, pelo lado econômico esse novo tipo consumidor acaba por fomentar um nicho de mercado altamente lucrativo: o das franquias de produtos naturais.

Isso tudo é comprovado por pesquisas da ABF, a Associação Brasileira de Franchising. Até porque essas franquias de produtos naturais estão relacionadas diretamente com o estilo de vida das pessoas pela forma de alimentação. Como resultado, esse segmento ainda comprova que poda crescer muito apesar de tantas incertezas econômicas que o Brasil vem enfrentando.

Enfim, segundo pesquisas, no Brasil o segmento das franquias de produtos naturais já movimenta cerca de 40 milhões de dólares ao ano. Com isso, além das lojas virtuais, somos o quarto maior mercado mundial, cerca de um quinto da população prefere produtos e alimentos sem conservantes.

Dicas de marcas e franquias de produtos naturais

Seguindo demais segmentos, para você ter sucesso no mercado das franquias de produtos naturais, o primeiro passo vem do espirito empreendedor. Ou seja, você precisa ter muita disponibilidade e comprometimento para administrar seu negócio.

Além do mais, ao investir nessas franquias é preciso estudo e análises para seu planeamento ter a eficiência que a prática requer. Em outras palavras, para você ter retorno esperado, a dedicação é item vital para ingressar num setor tão competitivo quanto apaixonante. Para isso, confira a seguir algumas franquias de produtos naturais para você investir.

Saladenha

Para abrir nossas dicas, começamos indicando uma das franquias de produtos naturais direcionada à alimentação fitness. Até porque o nicho de food service saudável teve um crescimento exponencial nos últimos anos.

Por certo, devido ao valor que é agregado aos seus produtos. Pensando nisso, a Saladenha conseguiu estruturar um modelo de franquia rentável. Isso porque, além de oferecer estrutura e assessoria completas, sua linha de produtos é uma inovadora.

Franquia de produtos naturais Bio Mundo

Para facilitar o acesso aos, a rede Bio Mundo oferece assessoria para as negociações a localização do seu ponto comercial. Além do mais, você pode contar treinamento inicial, ações de marketing, captação de clientes e suporte ao contratar equipes.

De qualquer forma, valores de investimento podem alterar, pois seus modelos de franquia são variáveis de acordo com o ponto comercial. Seja em shopping center, aeroportos ou bairros, os contratos são feitos a partir de 50 metros quadrados e o investimento inicial parte de 300 mil reais.

Terra Madre

Como diferenciais da rede, você pode oferecer aos clientes planos de meritocracia, suporte à equipe de vendas, feira de orgânicos, software para gestão online e marketing customizado. Aliás, essa é a marca pioneira entre as franquias de produtos naturais na questão de vender apenas orgânicos certificados.

Enfim, com a visão de levar vida saudável a todos, hoje a franquia possui onze unidades em funcionamento em vários Estados do país. Contudo, para fazer parte desse time, é necessário investir nos royalties de 5%, 1% de marketing e ter pelo menos três funcionários.

Franquias de produtos naturais

Mais Natural

Com origens no ano de 2012, essa franquia de produtos naturais agrega valores mediante a produção de grãos. Aliás, seus cultivos são famosos pela isenção de fertilizantes químicos ou agrotóxicos.

Ainda assim, a expansão da rede já consolidou cerca de mais de vinte unidades franqueadas por todo o Brasil. Em todo caso, os diferenciais da rede Mais Natural oferecem produtos de linhas exclusivas, lavouras próprias, distribuidora e indústria voltadas à assessoria total ao seu projeto de gestão.

Para se tornar um franqueado de sucesso, é preciso, além de se identificar com a marca, ser persistente, empreendedor, ter disponibilidade, comprometimento e seriedade, tendo prazer em lidar com o público.

Dr Shape

Outra opção entre as franquias de produtos naturais voltadas ao nicho fitness, desde sua fundação os clientes contam orientações diversas de especialistas. Seja para melhorar a questão ou bem-estar cotidiano, tudo é direcionado para os consumidores melhorarem a qualidade de vida. Hoje, o crescimento da rede está entre as maiores do Brasil.

DNA Natural

A partir de 2007, a rede traz ao mercado nacional um conceito que une produtos naturais na forma de alimentação saudável. Por isso que a franquia é, hoje, uma das maiores do Brasil, consolidada por prêmios diversos. Para isso, o cardápio da rede oferece sobremesas, sucos, saladas, açaí, smoothies e entre outros pratos saudáveis.

Enfim, para atender a um público que consome opções nutritivas a qualquer hora do dia, os modelos de franquia são baseados em bistrô, express e quiosques. Como exemplos, você pode investir em franquias de produtos naturais com mesas e cadeiras num espaço gourmet.

A Nação Verde e as franquias de produtos naturais

Para levar produtos de alta qualidade a qualquer classe social, essa rede combinou nutricionistas, médicos, veterinários, engenheiros e grandes laboratórios do setor. Dessa forma, a rede pode vender produtos pensados de uma forma sustentável, trabalhando as partes econômica, ambiental e social.

Enfim, a rede oferece alimentos como suplementos sem glúten e sem lactose, alimentos esportivos e naturais, light e diet e até cosméticos sem maquiagem orgânica. Vale lembrar que seu índice de satisfação é alto e o retorno dos clientes garantem os royalties vindouros.

Franquia de produtos naturais como a Korin

Nesse caminho de produzir alimentos naturais e sem a presença de antibióticos e agroquímicos, a rede Korin surgiu no ano de 1994. Sem falar que seu conceito está baseado nos valores sociais, pois integra mais de trinta produtores e investe sempre em novas tecnologias. Para você ter uma unidade da rede, sua loja precisa de pelo menos sessenta metros quadrados e um investimento inicial de 700 mil reais

Franquia natural Bioflora

A rede Bioflora oferece uma ampla variedade de produtos no nicho das franquias de produtos naturais. Sem contar além de lanches saudáveis e complementos alimentares de qualidade comprovada. Aliás, seus pontos comerciais são diferenciados e visam o conforto dos clientes. Em todo caso, para você entrar na rede o investimento inicial parte de 80 mil reais.

Deixe seu Comentário