Empreendedorismo Dicas

4 ideias de negócios para empreender em casa

sem sair de casa

Muitas pessoas sonham em abrir o seu próprio negócio sem sair de casa, seja para conquistar uma renda extra ou para começar uma ocupação. No entanto, por não acreditarem ser possível ou por falta de informações suficientes, muitas pessoas acabam desistindo de prosseguir com esse sonho. O que é um erro!

Erro porque graças aos avanços tecnológicos, ficou muito mais fácil começar o próprio negócio sem sair de casa, seja vendendo doces no instagram ou começando o seu próprio blog na internet.

Ou seja, hoje, para começar o seu próprio negócio sem sair de casa, basta contar com o apoio da internet, ter força de vontade e muita responsabilidade. Dessa forma, a sua chance de começar um negócio próprio está a alguns cliques.

Sendo assim, nesse post separamos quatro ideias de negócios para empreender em casa que podem te ajudar a começar o seu próprio negócio e gerar uma renda a mais para ajudar no fim do mês. Confira!

Ideias de negócios para empreender em casa

1. Crie um blog

Não é atoa que blogs estão tão em alta ultimamente. Isso porque eles se tornaram um negócio realmente rentável, que pode ser feito de casa e que traz muito prazer, já que você pode falar sobre o que você preferir.

No entanto, é muito importante ressaltar que o conteúdo do site é de fato o componente mais importante, pois é por conta desse conteúdo que o público é atraído e é por conta dele que o público fica.

Mas você ainda pode estar confuso (a) sobre como realmente conseguir uma renda extra com essa ferramenta, certo? Pois bem, saiba que quanto mais público o blog atrai e, principalmente, quando mais público fiel ele conquista, mais anunciantes são atraídos, e são justamente esses anunciantes que fazem dos blogs um bom investimento.

A nossa dica para você que se interessou por essa dica é: procure criar e manter o seu blog dentro de um nicho especifico, procure sempre manter uma boa frequência de postagens e tome muito cuidado para não perder a sua essência por conta de tanto anúncio, pois isso pode espantar os seus leitores e afundar o seu negócio.

Além de anunciantes, você também poderá contar com a “ajuda” do próprio google, que, através de algumas ferramentas como o Google Adsense, pode te pagar por anúncios no blog. Mas, nesse caso, o seu site precisará estar bem posicionado e com uma boa média de visitantes.

2. Venda doces e salgados

Se você é do tipo de pessoa que gosta de se aventurar na cozinha e sempre recebe elogios pelas suas criações, esse é o seu momento de começar a monetizar o seu dom.

Outro ramo que cresce muito dentro do instagram é o ramo da culinária, em especial o ramo de doces e salgados. Por isso, muitas pessoas enxergam nessa ferramenta uma chance de vender o seu produto caseiro, e sim, querido leitor, isso tem dado muito certo para muitas pessoas

Sendo assim, a nossa dica é não ter medo, é investir em uma boa qualidade, um bom atendimento, um bom preço e apostar em sabores diferenciados, personalizados (como dito anteriormente) e oferecer produtos que atendam clientes variados.

Essa é uma excelente forma de começar o seu negócio sem sair de casa

3. Revenda de produtos

Uma dica para quem deseja aumentar a renda trabalhando em casa é se tornar uma revendedora de produtos. Isso porque ao se tornar uma revendedora de alguma marca conhecida e procurada, a sua chance de ter um bom lucro é muito grande. Além disso, você pode trabalhar sem sair de casa.

A dica é que você pesquise e procure bem mais sobre a marca que você deseja vender, pois enquanto algumas empresas exigem um certo investimento inicial, outras permitem que você comece a vender sem nenhum custo.

Outra dica é: Se você é revendedora de algum produto, saiba que o instagram é um excelente espaço para a conquista de clientes. Isso porque nesse período de isolamento, a procura por produtos online tem crescido muito e o instagram é uma rede que até suporte oferece para quem deseja empreender.

Resumindo, esse é um negócio muito interessante e que tem ajudado muitas pessoas a conquistarem suas rendas. Então, não descarte essa opção de negócio, pois ela realmente traz muito lucro e ajuda a conquistar clientes fiéis.

4. Monte uma loja online

A internet é tão dominante na nossa atualidade que é bem difícil encontrar algum negócio físico que também não tenha uma loja online. Isso porque a maioria das pessoas preferem fazer compras de casa, principalmente nesse período de isolamento em que nos encontramos.

O que você pode não saber é que a criação de uma loja online pode ser feito por qualquer pessoa interessada e para qualquer tipo de negócio. Além disso, apesar de o que possa parecer, criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa.

Para criar a sua loja online basta, antes de tudo, ter muita organização, responsabilidade, uma boa administração, ter estoques de produtos e, claro, um site. Esses aspectos citados são imprescindíveis para que você comece o seu negócio e para que ele não se torne um prejuízo.

Bom, fora isso, o próximo passo é se preocupar com como será as formas de pagamento que você adotará, a forma como os produtos serão entregues e como você fará a divulgação da sua marca. Essa é outra ideia muito bem sucedida de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Artigos relacionados:

Deixe seu Comentário