Tipos de negócios

Quadra de futebol society: vale a pena investir?

Quadra de futebol society

Com a imensa popularização do esporte, você já pensou em investir em uma quadra de futebol society? Afinal, não somente com a venda de brigadeiro gourmet que você consegue consolidar sua renda. Há muitas formas de você fazer valer seu investimento.

Com o crescente desemprego no país e sem nada que aparente resolver o problema, o melhor a fazer é empreender. Assim, você consegue garantir a sua renda e aposentadoria sem depender de empregadores e terceiros. Não há nada melhor que investir você mesmo no que te agrada.

O único problema é que você não tem um salário fixo todo mês e isso pode atrapalhar as contas. Por outro lado, você faz seus horários e constrói sua base de clientes. Para tanto, basta saber no que investir e se vale a pena.

Esse é justamente o ponto de hoje: vale a pena investir em uma quadra de futebol society? Quanto custa? Por onde começo?

Essas e outras dúvidas serão esclarecidas na matéria de hoje. Confira!

Por que investir em uma quadra de futebol society?

Bem diferente do ramo de moda e lojas de roupas, o ramo de esportes no Brasil nunca foi muito incentivado. É raro ver que as pessoas querem seguir nessa carreira através da patinação, do vôlei ou do basquete. Dessa maneira, é mais comum que o futebol seja a única forma de seguir carreira.

Uma vez que esse esporte sempre foi bem famoso, cada vez mais pessoas procuram uma chance de procurar crescer nessa área. Portanto, sempre haverá um cliente em potencial para a quadra de futebol society. Além do mais, o número no time é reduzido e isso torna as chances de sucesso maiores.

Como é algo fácil de se administrar, vale a pena investir nesse tipo de empreendimento. Isso porque as chances de dar errado são bem pequenas. Basta escolher bem a área e fazer uma boa divulgação no início do negócio.

Ao se considerar que esse é um dos únicos esportes que realmente oferece algum retorno financeiro sólido, vale a pena investir. No entanto, nem tudo são flores e você precisa avaliar com calma como investir na quadra de futebol society.

Começando a investir na quadra de futebol society: localização

Se você decidir investir na quadra de futebol society, algumas coisas devem ser bem avaliadas. Inicialmente, é bom pensar onde exatamente você colocará essa quadra. O ideal é que sejam em clubes esportivos, escolas, condomínios.

Ao instalar a sua quadra nesses lugares, você pode cobrar uma taxa de mensalidade. Assim, como o uso é livre, todos os frequentadores pagam mês a mês pela quadra ali. A manutenção fica a cargo do dono mesmo, mas o dinheiro é fixo.

Por outro lado, você também pode ser um pouco mais arriscado e começar um clube pequeno para o treino do futebol society. Essa é uma opção menos vantajosa porque não significa que mensalmente as mesmas pessoas frequentam a quadra de futebol society. Além do mais, a renda não é fixa e você acaba dependendo de clientes o tempo todo.

Portanto, o ideal é começar em lugares fixos como os citados na primeira opção. A localização é boa e vantajosa para você. Depois, você pode investir em um clube próprio para a sua quadra de futebol society, que servirá basicamente como uma renda extra.

É legal você pensar em investir em comunidades carentes e na periferia. Por um preço acessível, você garante lucro para você e ainda promove o esporte.

Mas atenção, o local deve ser bem iluminado, asfaltado e é bom checar o grau de criminalidade no local. Tudo isso ajuda no sucesso do seu negócio, uma vez que ninguém quer frequentar um lugar perigoso.

Quadra de futebol society

Pensando na estrutura

Além das dimensões básicas de uma quadra de futebol society, você deve pensar no restante do espaço. Se você irá locar a quadra em um ambiente como escola ou condomínio, apenas as dimensões da quadra importam. No entanto, se você irá investir sozinho em um novo clube, é preciso pensar nos demais espaços.

Assim sendo, somente a quadra deve ter comprimento mínimo de quarenta e cinco metros e máximo de cinquenta e cinco. Enquanto isso, a largura mínima deve ser de vinte e cinco metros e a máxima de de trinta e cinco metros. Além disso, é preciso pensar na área da baliza e o recuo de linhas laterais e de fundo (com mínimo de meio metro de distância).

Depois que você se certificar que o tamanho da quadra está certo e adequado, precisa pensar nos outros espaços. É preciso ter um local para a administração e a parte financeira, que devem ser mais afastados.

A recepção e área para matrícula deve ser bem organizada, ampla e convidativa. A decoração precisa ornar com o esporte que está oferecendo. Logo, fotos de jogadores famosos, bolas e troféus são bem vindos.

Mais para perto da quadra, é preciso ter um local para guardar os equipamentos e as arquibancadas. As bolas da quadra de futebol society devem ser fornecidas pelo próprio local. Além disso, se você utilizar o local para aulas de futebol, também deverá fornecer o uniforme básico para treino.

Tudo isso deve ser bem avaliado e planejado para que o valor cobrado não seja abusivo. No entanto, também é preciso oferecer lucro para você e seu investimento. Por esse motivo também é bom investir em escolas e condomínios por um preço fixo.

O preço de uma quadra de futebol society

Depois de avaliar tudo isso e pensar nos custos do local, você precisa saber quanto custa uma quadra de futebol society. Afinal, se não valer o investimento, não há porque continuar com o projeto. Não vale a pena se envolver em dívidas se o retorno não for garantido.

O preço de um clube próprio deve sair por volta de quatrocentos e noventa mil. Com o financiamento certo você consegue construir o local e ter um bom retorno se souber divulgar bem o clube.

Por outro lado, para a quadra de futebol society que fica em uma escola, condomínio ou clube particular, você paga apenas o preço da quadra inicialmente. Com boas quadras e boa pintura, nada sai acima de cento e trinta mil reais.

Assim, o retorno financeiro é garantido através de uma mensalidade fixa. Ter os dois ambientes é um ótimo negócio e garante que o lucro da quadra de futebol society aconteça.

Deixe seu Comentário